terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Horários das Provas Finais

Contrução de Edificios: às 15 horas no LEMA.

Sistema da Informação: às 18 horas no LEMA

Licenciatura em Matemática: às 18 horas no LEMA

LEMA é a sala no primeiro andar, ao lado da coordenação de Ciências da Natureza.

Meu email: arlysonn@hotmail.com

qualquer cosia entre em contato.

Prof. Arlyson Nascimento

Fundamentos da Quimica

E ai galera blz? acabei de postar as notas finais de Fundamentos da Matematica p Quimica, fiz o melhor que eu pude, qualquer duvida me procure, flw!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Notas da Matematica

E ai galera blz? acabei de postar as notas de Fundamentos 2, vou ser sincero a vcs, eu fui um Pai p vcs, fiz o melhor que eu pude, e quarta feira dia 22/12 é a Final, comeca as 18 horas e os asuntos são, Números Complexos e Polinômios. Qualquer duvida me procurem.

Prof Arlyson A Nascimento

sábado, 18 de dezembro de 2010

Turma de Quimica

Bom dia, eu acabei de postar as notas de quimica com as reposicoes. A Reposição não adiantou nada, foi mais uma prova de que vcs estao muito mal, e na terca feira 21/12/2010 faremos a prova Final, desejo boa sorte a todos.

Prof Arlyson A Nascimento

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Turma de Quimica

Acabei de postar o mapa de notas de fundamentos de matemática, amanha a noite eu apareco ai na sala de vcs p gente conversar. Para quem não atingiu a média eu to querendo fazer uma prova de reposição na sexta feira dia 17/12/2010. Assuntos:

1 - Função Afim

2 - Função Quadratica

3 - Função Modular

Onde vcs devem escolher 2 desses assuntos p fazer a prova de sexta, caso contrario terca dia 21/12/2010 faremos a final com os 3 assuntos. Qualquer duvida estarei no Ifal pela noite, flw!!!

Prof Arlyson Nascimento

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mapa de Notas

E ai galera blz? eu acabei de postar o Mapa de Notas das turmas de Sistema de Informaçao e de Construcoes de Edificios, qualquer duvida entrem em contato comigo, Flw!!!!




Prof Arlyson Nascimento

sábado, 27 de novembro de 2010

Atenção!!!!

E ai galera blz? Acabei de postar a Atividade valendo a 4ª Nota, essa atividade serve para as turmas de Sistema da Informação e Contrução de Edificios. Essa prova é Individual, e a data de entrega é 29/11/2010 na segunda feira, sem falta. A atividade vale de 0 a 10, cada item vale 1 ponto, qualquer duvida me procurem. Um abraço a todos e boa atividade.


 Prof. Arlyson A. Nascimento

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Turmas de Sistema de Informação e Construções de Edificios

E ai galera blz? acabei de postar a lista 4 sobre Espaços Vetorias, essa lista serve p turma de SI e para a turma de Construções de Edificios, qualquer dúvida me procurem. Boa diversão!!!

Acabei de postar a Lista 2 de Funções Quadráticas

E ai galera blz? Acabei de postar a Lista 2 de Funções Quadráticas p turma de Licenciatura em Quimica, qualquer duvida me procurem, boa diversão.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atividade Valendo Nota para a Turma de Quimica

E ai galera blz? Essa atividade vale uma nota, e vcs precisam realizar a seguinte atividade: fazer uma pesquisa sobre o matemático chamado BHASKARA ACHARYA (1114 - 1185), obter fatos que mostram que esse matemático não é o autor da fórmula resolutiva de equações de segundo grau que leva o nome de Fórmula de Bhaskara. A atividade pode ser feita em dupla e a data de entrega é 09/11/2010 sem falta, quero essa atividade digitada. Abraço a todos e ate mais, flw!!!

Atividade Valendo Nota

As turmas de Sistema de Informação e Contrução de Edificios devem fazer a seguinte Atividade: Pesquisar e fazer um Estudo Dirigido sobre os seguintes temas

1- Cônicas
2 - Superfícies Quádricas

Esse estudo dirigido deve conter tudo sobre os assuntos, descrevcer e fazer exemplos de todos os tipos de Cônicas e Superfícies Quádricas, essa atividade vale uma Nota. Data de entrega 15/11/2010 sem falta, quero trabalho digitado e pode ser feito em dupla, qualquer duvida entrem em contato, flw!!!!

Saudações!!!

E ai galera blz? Me desculpem a demora é que estava muito ocupado aqui na V BIENAL DA SBM, mais agora já estou mais livre, segunda feira Aula normal para todas as minhas turmas. Valeu galera!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aviso Importante!!!!!

Proxima semana de 18 a 22 de outubro, eu estarei ausente das minhas aulas, pois irei a V BIENAL DA SBM em Joao Pessoa na PB apresentar um trabalho, e portanto não haverá aula, dia 25 as atividades voltam ao normal. Um abraço a todos e flw!!!!

Material de Álgebra Linear

E ai galera blz? Para as turmas de Sistema de Informação e Contrução de Edificios e já postei o novo material para a segunda parte do curso, é a apostila chamada Notas de álgebra linear, ou seja, http://www.4shared.com/document/il_X0Klh/notasdeaulacalculo_2.html , preciso que vcs estejam com o material na proxima aula. Um abraco a todos e ate mais, flw!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A lista 3 de Retas e Planos

E ai galera, blz?
A lista 3, já está atualizada e com as respostas, bom trabalho galera. Flw!!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atividade de Sistema da Informação

Olá galera, a Atividade é a seguinte:

Página 253, exercícios do Capítulo 4:

questao 4.2.13 - itens (a), (b)

questao 4.2.13 - itens (a), (b), (c), (e)


página 257 - Teste do Capítulo.

questao 4 - itens (a), (b).

Boa sorte!!!!

Aviso Importante p Turma de Sistema de Informação

Atenção: hj dia 22/09 quarta feira, eu não irei dar aula, pois estarei viajando a Garanhuns p correção da OBMEP. E deixarei uma Atividade com a Professora Regina Brasileiro, ela da aula na sala ao lado da nossa. Essa Atividade é individual e valerá 2 pontos. É interessante que todos façam essa atividade. E deverá ser entregue a Prof Regina no final da segunda aula, isto é, as 20:30 na sala ao lado. Ela só vai aceitar a atividade ate as 20:30. Preciso que vcs estejam com as apostilas em sala, pois a atividade está em parte na Apostila. Abraço e ate mais!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lista 3 - Planos, Retas, etc...

E ai galera Blz? Acabei de postar a Lista 3 - de Planos e Retas. Em breve postarei o Gabarito das questões. Maos a obra galera, flw!!!1

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lista de Números Complexos

E ai galera blz? a lista de exercício sobre Números Complexos, essa lista serve para a turma deMatemática 2º período. Qualquer dúvida entre em contato comigo, um abraço e Boa sorte galera!!!

Lista 2 - Produto de Vetores

E ai galera blz? a lista de exercício sobre produto de vetores, essa lista serve para a turma de IALI 3º período de Sistema de Informação e para a turma de Topicos de Matemática 2º período de C.T ED, prova segunda feira dia 30/08/2010. qualquer duvida entre em contato comigo, um abraco e Boa sorte galera!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lista 1 - Vetores

E ai galera blz? eu acabei de postar a lista de exercício sobre vetores, essa lista serve para a turma de IALI 3º período de Sistema de Informação e para a turma de Topicos de Matemática 2º período de C.T ED. qualquer duvida entre em contato comigo, um abraco e Boa sorte galera!!!

sábado, 31 de julho de 2010

Material de Fundamentos de Matemática 1, do 1° período do curso de Licenciatura em quimica

Olá galera!!!

Eu quero que vcs facam o download do seguinte material: Volume 1 - Conjuntos e Funções, capitulo 3 e capitulo 5, p gente comecar as atividades, logo depois eu direi o restante dos conteudos, um abraço e ate mais, flw!!!

Bons estudos galera!!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Material de Topicos de Matemática da turma do 2° período de CT.ED.

E ai galera blz?

Eu quero que vcs facam o download do seguinte material: Geometria Analitica e Algebra Linear, capitulo 3 e capitulo 4, esse material eu pretendo utilizar na primeira parte do curso, e logo em seguida fazer uma Prova, depois disso a gente entra em Algebra Linear, daqui p la eu vou procurando um material legal, um abraco e flw!!!

http://www.4shared.com/document/DaAdEMKI/gaalt0.html

Bons estudos!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Material de IALI da turma do 3° período de SI

E ai galera blz?

Eu quero que vcs facam o download do seguinte material: Geometria Analitica e Algebra Linear, capitulo 3 e capitulo 4, esse material eu pretendo utilizar na primeira parte do curso, e logo em seguida fazer uma Prova, depois disso a gente entra em Algebra Linear, daqui p la eu vou procurando um material legal, um abraco e flw!!!

http://www.4shared.com/document/DaAdEMKI/gaalt0.html

Bons estudos!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Informações sobre as notas de Cálculo 1 - SI

Atenção!!! se vcs observarem a tabela de notas fizemos 4 Notas, VPA1, VPA2, VPA3  e VPA4. Como foram feitas as Médias: descarte a sua pior Nota dentre as 4 VPA's, a maior das notas é a M1, as outras duas notas vc vai somar e dividir por 2, formando assim a M2. e sua Média final MF = (M1+M2)/2. Aquele que obtiver MF maior ou igual a 7 está Aprovado, caso contrário está na Final, lembrando que quem tiver MF menor do que 4 já está reprovado. Qualquer dúvida me procurem ou me liguem: 8813-5703. A prova final será realizada dia 30/06/2010 quarta feira.

Informações sobre as notas de Lógica

Se vcs observarem obtivemos 3 Notas, VPA1(Prova do Roberio), VPA2(Minha prova) e VPA3(Trabalho de Teoria da Prova + Teoria dos Conjuntos). A Média de vcs é a seguinte: Descarte a menor das notas entre a VPA1, VPA2 e VPA3. Agora pegue as outras duas Notas, some as duas e divida por 2, se sua Média for maior ou igual a 7, vc esta aprovado, caso contrario, se ela for maior ou igual a 4 vc esta na Final. Olhem a tabela que eu fiz e qualquer duvida me procurem. Os alunos Caio, Thales e Reyverson, estão aprovados, pois eu dei ate meio ponto p quem precisava passar e nao ir para a Final. Fora eles e os que conseguiram mais do que 7, todos estao na Final. Qualquer coisa me Liguem. 8813 5703. A Prova Final será na Quarta feira dia 30/06/2010.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atividade para a turma de Matamética - curso de Lógica

Quero que vcs formem grupos de 5 pessoas, e façam um ESTUDO DIRIGIDO sobre A Lógica na Teoria dos Conjuntos. Defina o que é um conjunto, operação com conjuntos, relação de inclusão, igualdade, união, intersecção, diferença, complementar. Principais Propriedades relativas a conjuntos, e prove algumas propriedades. Data de entrega na Sexta feira 18/06/2010 sem falta, pois isso vai ser parte da SEGUNDA NOTA. Lembrando que sexta feira tbm é p entregar os exercícios que eu deixei na semana passada, por favor nao esqueça, pois isso faz parte da SEGUNDA NOTA. E nessa sexta dia 18/06/2010 não faltem pois  iremos fazer um Avaliação básica, valendo uma Terceira Nota, com problemas de Lógica e Teoria da Prova, coisa básica mesmo.


Professor Arlyson A. Nascimento

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como eu tinha prometido segue a SEGUNDA ATIVIDADE que eu quero que vcs me entreguem na QUARTA FEIRA dia 09/06/2010.

Questões:  19 (a) (c) (g) (h)  -  21 (c) (d) (e)  -  22 e 25.

ATENÇÃO!!!
Essa SEGUNDA ATIVIDADE juntamente com a PRIMEIRA ATIVIDADE será a 3 NOTA, eu nao vou fazer PROVA, e quem não entregar vai ficar sem a 3 NOTA. qualquer duvida me liguem 8813 - 5703.

Professor Arlyson Heinz.

Nova lista 3 de Cálculo

A nova lista 3 de Cálculo é uma lista mais completa que tem questões que aborda todos os assuntos dados para a 3 PROVA,

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Trabalho de Cálculo

Segue em anexo a Lista 3 de Cálculo. PRIMEIRA ATIVIDADE, as questões são as seguintes: 4, 5, 6, 7, 8, 10, 13, 17 (a) e (b), 18. Quero essas questões na quarta feira dia 09/06 sem falta, qualquer duvida estou por aqui. Essas questões serão parte de uma nota.



Boa diversão.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Comunidade que fizeram p mim!!!

Essa é a comunidade que fizeram p mim no Orkut, desde já agradeço a todos, um abraço e flw!!!

Valeu pela comunidade galera!!



http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98760437

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lista 2 de Cálculo 1

Olá galera, tudo ok!! Essa lista foi elaborada para reduzir a imensa quantidade de exercícios que tem no nosso livro texto, de modo que fique mais fácil e mais claro as técnicas que vocês devem aprender e que eu vou cobrar na prova. Um abraço e qualquer dúvida é só postar aqui, fflw!!!


Prof. Arlyson A. Nascimento

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Exercicio de Cálculo p entregar valendo nota: campus Maceió e Campus Satuba

E ai galera, tudo bem? eu ja postei os exercícios valendo nota, cada campus tem sua própria lista, façam o download e em sala eu direi a data de entrega, qualquer dúvida é só postar aqui, um abraço e boa diversão. flw!!!

Professor Arlyson A. Nascimento